понедельник, 25 июня 2018 г.

Definição da estratégia de diversificação do conglomerado


Diversificação do Conglomerado / Diversificação / Estratégias não Relacionadas.


A diversificação do conglomerado é uma estratégia de crescimento que envolve a adição de novos produtos ou serviços que são significativamente diferentes dos atuais produtos ou serviços da organização. A diversificação de conglomerados ocorre quando a empresa se diversifica em uma área (s) totalmente não relacionada aos negócios atuais da organização.


A maioria das diversificações de conglomerados baseia-se na fundamentação de que a expansão em indústrias não relacionadas tem um potencial muito atraente:


". a premissa básica da diversificação não relacionada é que qualquer empresa que possa ser adquirida em boas condições financeiras representa um bom negócio para se diversificar" (Thompson e Strickland).


Normalmente, os estrategistas corporativos selecionam as empresas candidatas usando critérios como:


Se o negócio pode atender às metas corporativas de lucratividade e retorno do investimento. Se o novo negócio exigirá infusões substanciais de capital para substituir ativos fixos, expansão de fundos e fornecer capital de giro. Se o negócio está na indústria com potencial de crescimento significativo. Se o negócio é grande o suficiente para contribuir significativamente com a linha de fundo da empresa-mãe. O potencial de dificuldades sindicais ou regulamentos governamentais adversos relativos à segurança do produto ou ao meio ambiente. Vulnerabilidade da indústria à recessão, inflação, altas taxas de juros ou mudanças nas políticas governamentais.


Três tipos de empresas fazem alvos de aquisição particularmente atraentes:


As empresas cujos ativos são "subvalorizados" - podem existir oportunidades para adquirir essas empresas & # 039; por um valor de mercado inferior ao total e fazer ganhos de capital substanciais revendo seus ativos e negócios por mais do que os custos adquiridos. Empresas que estão financeiramente angustiadas. Empresas que têm perspectivas de crescimento brilhantes, mas estão com pouco capital de investimento.


Diversificação não relacionada tem apelo de vários ângulos financeiros:


O risco comercial está espalhado por uma variedade de indústrias, tornando a empresa menos dependente de qualquer empresa. Os recursos de capital podem ser investidos em quaisquer setores que ofereçam as melhores perspectivas de lucro; O dinheiro de empresas com menores lucros pode ser desviado para adquirir e expandir negócios com maior potencial de lucro e crescimento. Recursos financeiros corporativos são, portanto, empregados para o máximo de vantagem. A rentabilidade da empresa é um pouco mais estável, pois os tempos difíceis em uma indústria podem ser parcialmente compensados ​​por bons momentos noutro. Na medida em que os gerentes corporativos são astutos em identificar empresas com preços baixos, com grande potencial de lucro, a riqueza dos acionistas pode ser aumentada.


No entanto, existem duas maiores desvantagens para a diversificação não relacionada: as dificuldades de gerenciar ampla diversificação e a ausência de oportunidades estratégicas para transformar a diversificação em vantagem competitiva.


Apesar destas desvantagens, a diversificação não relacionada pode ser uma estratégia corporativa desejável.


Conglomerado.


O que é um 'Conglomerado'?


Um conglomerado é uma corporação composta de várias empresas diferentes e aparentemente não relacionadas. Em um conglomerado, uma empresa possui uma participação controladora em várias empresas menores, que realizam negócios separadamente. Cada um dos negócios subsidiários de um conglomerado é executado independentemente das outras divisões de negócios, mas os relatórios gerenciais das subsidiárias são reportados à alta administração da empresa controladora.


Os maiores conglomerados diversificam o risco do negócio participando de diversos mercados, embora alguns conglomerados optem por participar de uma única indústria - por exemplo, a mineração.


Desconto Conglomerado.


Conglomeração.


Fusão Conglomerada.


Empresa-mãe.


QUEBRANDO "Conglomerado"


Um conglomerado beneficia e luta dependendo da questão do tamanho.


Para a equipe de gerenciamento de um conglomerado, ter uma ampla gama de empresas em diferentes setores pode ser um benefício real para seus resultados. Empresas ou indústrias de baixo desempenho podem ser compensadas por outros setores. Ao participar de vários negócios não relacionados, a matriz é capaz de reduzir custos usando menos recursos e, ao diversificar os interesses de negócios, os riscos inerentes à operação em um único mercado são mitigados.


Além disso, empresas pertencentes a conglomerados têm acesso a mercados internos de capital, possibilitando maior capacidade de crescimento como empresa. Um conglomerado pode alocar capital para uma de suas empresas se os mercados de capital externos não estiverem oferecendo os termos de espécie que a empresa deseja.


No entanto, o tamanho dos conglomerados na verdade prejudica o valor de suas ações, um fenômeno chamado desconto conglomerado. A soma do valor das empresas detidas por um conglomerado tende a ser maior do que o valor do estoque dos conglomerados em qualquer lugar entre 13 a 15%. A história mostrou que os conglomerados podem se tornar tão diversificados e complicados que são difíceis de gerenciar com eficiência. Desde o auge de sua popularidade no período entre as décadas de 1960 e 1980, muitos conglomerados reduziram o número de empresas sob sua administração para algumas poucas subsidiárias por meio de desinvestimentos e desmembramentos.


A combinação de um punhado de diferentes questões relacionadas à transparência e à gestão financeira faz com que as ações do conglomerado sejam avaliadas com desconto.


As camadas de gerenciamento aumentam a sobrecarga de seus negócios e, dependendo da abrangência dos interesses de um conglomerado, a atenção da administração pode ser reduzida. A saúde financeira de um conglomerado é difícil de ser discernida por investidores, analistas e reguladores, porque os números costumam ser anunciados em um grupo, dificultando o discernimento do desempenho de qualquer empresa individual mantida por um conglomerado. Por exemplo, o conglomerado de mídia IAC (que é dono da Investopedia) Formulário 8k de 2014 revelou os ganhos, perdas, depreciação e amortização de ativos intangíveis de seus diferentes segmentos, mas não de suas empresas específicas. Como ocorre com a maioria das aquisições de empresas, há sempre o risco de atrito se desenvolver devido a diferenças na cultura da empresa, e a inovação pode estagnar.


Conglomerados bem conhecidos.


A Berkshire Hathaway, de Warren Buffet, um conglomerado que gerenciou com sucesso empresas envolvidas em tudo, desde a fabricação de aviões até o setor imobiliário, é amplamente respeitada. A Berkshire Hathaway possui uma participação majoritária em mais de cinquenta empresas, e possuía participações minoritárias em empresas que variavam do Wal-Mart aos fabricantes de automóveis, mas possui apenas um escritório de 24 pessoas. A abordagem da Buffet para o gerenciamento de empresas da Berkshire Hathaway é gerenciar a alocação de capital e permitir que as empresas tenham total discrição quando se trata de gerenciar as operações de seus próprios negócios.


Originalmente fundada por Thomas Edison, a General Electric cresceu para possuir empresas que trabalham em energia, imobiliário, finanças e saúde, anteriormente detentora de participação majoritária na NBC. A empresa é composta de armas específicas que são independentes em sua operação, mas estão todas interligadas. Isso faz com que a pesquisa e o desenvolvimento de tecnologias específicas possam ser aplicados a uma gama mais ampla de produtos.


Conglomerados na década de 1960.


Os conglomerados eram populares na década de 1960 e inicialmente supervalorizados pelo mercado. As baixas taxas de juros na época fizeram com que aquisições tão alavancadas fossem mais fáceis de justificar para os administradores de grandes empresas, porque o dinheiro era relativamente barato. Enquanto os lucros das empresas fossem mais do que os juros que precisam ser pagos em empréstimos, o conglomerado poderia ter um ROI garantido.


Os bancos e os mercados de capitais estavam dispostos a emprestar dinheiro às empresas para essas aquisições, porque geralmente eram vistos como investimentos seguros. Todo esse otimismo manteve os preços das ações em alta e permitiu que as empresas garantissem empréstimos. O brilho despencou de grandes conglomerados à medida que as taxas de juros foram ajustadas como resposta à inflação crescente que terminou em 1980. Ficou claro que as empresas não estavam necessariamente melhorando o desempenho depois que foram compradas, o que desmentiu a ideia popular de que as empresas se tornaria mais eficiente após a compra. Em resposta à queda dos lucros, a maioria dos conglomerados começou a se desfazer das empresas que eles compraram. Poucas empresas continuaram como algo mais do que uma empresa-fantasma.


Conglomerados Estrangeiros.


As empresas do conglomerado assumem formas ligeiramente diferentes em diferentes países.


A forma de conglomerado do Japão é chamada de Keiretsu, onde as empresas possuem pequenas ações em outras empresas e se concentram em torno de um banco central. Essa estrutura de negócios é, de certa forma, defensiva, protegendo as empresas contra aumentos e quedas selvagens no mercado de ações e aquisições hostis. A Mitsubishi é um bom exemplo de uma empresa envolvida em um modelo Keiretsu.


O corolário coreano quando se trata de conglomerados é chamado de Chaebol, um tipo de empresa familiar em que o cargo de presidente é herdado pelos membros da família, que acabam tendo mais controle sobre a empresa do que os acionistas ou membros do conselho. Empresas bem conhecidas da Chaebol incluem Samsung, Hyundai e LG.


wiseGEEK: O que é diversificação de conglomerado?


A diversificação do conglomerado ocorre quando uma empresa expande seus negócios em uma área que é diferente de seu negócio principal. Isso geralmente ocorre devido a uma fusão ou aquisição de outra empresa, ou pode ocorrer se a empresa simplesmente deseja desenvolver produtos diferentes que não estão relacionados àqueles que já produzem. Na maioria dos casos, as empresas podem se beneficiar da diversificação de conglomerados por causa do aumento do potencial de lucro e expansão do alcance dos negócios. Por outro lado, uma empresa resultante da fusão pode sofrer se a administração não for adepta dos novos produtos ou se a nova empresa for reduzida demais.


É muito comum no mundo dos negócios que uma empresa em dificuldades atraia a atenção de outra empresa que deseja fazer um investimento significativo para expandir seus negócios. Em muitos casos, as empresas envolvidas estarão na mesma indústria e poderão até ser concorrentes diretos, o que leva ao que é chamado de "diversificação concêntrica". Em contraste, a diversificação de conglomerados é o produto de duas empresas que têm pouco em comum se unindo, o que apresenta um conjunto único de vantagens e desvantagens.


A principal vantagem da diversificação de conglomerados é que ela abre a empresa principal para novas oportunidades. Em certos casos, uma empresa que se concentra em um produto específico em um mercado específico pode atingir um teto em termos do negócio que é capaz de fazer. Com um novo produto, a empresa pode entrar em outros mercados e atrair uma nova base de clientes que, de outra forma, poderia nunca ter conseguido.


Além do potencial extra de lucros, a empresa também pode usar a diversificação de conglomerados para aumentar seu poder de marketing. As capacidades de branding, que permitem à administração disseminar o reconhecimento de nomes de uma empresa o máximo possível, melhoram drasticamente com a introdução de um novo produto em uma empresa estabelecida. Uma fusão com uma empresa de uma área geográfica diferente pode aumentar ainda mais o escopo de uma empresa e abrir ainda mais caminhos para os negócios.


Com a diversificação de conglomerados, uma desvantagem é que há pouca oportunidade de produzir sinergia corporativa, já que a nova entidade e a antiga entidade têm pouca ou nenhuma conexão entre si. Além disso, as áreas problemáticas podem surgir quando a equipe de gerenciamento da empresa principal tenta enfrentar o novo negócio que herdou, especialmente se não tiver experiência nessa nova área. Outra preocupação é que uma empresa que dedica muita energia aos novos aspectos de seus negócios pode devorar alguns dos recursos que tornaram o negócio inicial tão forte.


Discussão do artigo.


3) Esse tipo de estratégia pode trazer alguns parceiros de cama interessantes, eu acho. Embora eu me pergunte o quanto as duas empresas (ou o novo produto, de qualquer maneira) precisam ser diferentes antes de considerar a diversificação.


Quero dizer, por exemplo, eu posso ver porque uma empresa de cachorro-quente pode querer também possuir a fábrica de fabricação de bolos, mas essas duas coisas estão relacionadas de alguma forma, o que também conta como sendo a diversificação de produtos? Eu acho que provavelmente não há nenhuma linha real que possa ser desenhada, já que quase tudo pode ser relacionado se você estiver disposto a girar.


2) A Disney fez isso muitas vezes. Uma maneira que eu vi recentemente é que eles têm um desdobramento da principal empresa que ensina inglês para falantes de outras línguas. Agora, isso tem muito pouco a ver com o produto principal deles, e eles estão trabalhando com o nome e a reputação deles, mas não vi nada que sugira que eles sejam nada além de uma escola de alto nível.


1) Algo que realmente me incomoda é quando as corporações se diversificam com a intenção de usar seu nome para promover um novo produto de uma maneira meio sombria.


O exemplo que está realmente me irritando no momento é que vários dos grandes nomes da publicação decidiram iniciar ramificações que venderão pacotes de autopublicação para novos autores.


O montante que estão cobrando é enorme e eles estão basicamente usando o peso de seus nomes para vender para pessoas que não sabem como funciona o mercado.


Eu posso citar várias outras empresas que fazem coisas semelhantes, basicamente lucrando com sua reputação de uma coisa para tentar vender pessoas em algo totalmente não relacionado.


diversificação.


Diversificação.


Diversificação.


diversificação.


A diversificação, a noção de "não colocar todos os ovos na mesma cesta", está entre os conceitos mais celebrados em finanças. O economista Harry Markowitz até ganhou um Prêmio Nobel por transformar os conselhos repetidos de seus pais em equações matemáticas. A diversificação reduz o risco de investimento e aumenta as chances de que você obtenha um retorno decente ao longo do tempo. Uma grande atração de fundos mútuos é que eles oferecem diversificação instantânea. Você possui um portfólio com centenas a milhares de ações ou títulos para um investimento inicial que pode chegar a US $ 100. A melhor maneira de certificar-se de que seu fundo mútuo de capital é bem diversificado e não apenas recheado com os mais recentes panfletos é possuir um fundo de índice de ações de base ampla. O mesmo vale para os títulos de renda fixa por meio de um fundo de indexação de títulos que investe tanto em dívidas corporativas quanto governamentais. Embora a gestão anual seja maior, uma alternativa é um fundo balanceado de gestão ativa que possui grandes e pequenas empresas e ações de valor e crescimento, bem como títulos de renda fixa.


Christopher Farrell, editor de economia da Rádio Pública de Minnesota, ouviu nacionalmente na Sound Money ®


Diversificação.


A diversificação é uma estratégia de investimento na qual você distribui seu investimento em diferentes setores, setores e títulos dentro de várias classes de ativos.


Uma carteira de ações bem diversificada, por exemplo, pode incluir ações domésticas de pequena, média e grande capitalização, ações em seis ou mais setores ou setores e ações internacionais. O objetivo é proteger o valor da sua carteira global, no caso de um único setor de segurança ou mercado sofrer uma grave retração.


A diversificação pode ajudar a isolar seu portfólio contra riscos de mercado e gerenciamento sem reduzir significativamente o nível de retorno desejado. Mas encontrar o mix de diversificação certo para o seu portfólio depende da sua idade, seus ativos, sua tolerância ao risco e suas metas de investimento.


diversificação.


integração de conglomerado.


A principal atração da diversificação como estratégia de crescimento em comparação com a INTEGRAÇÃO HORIZONTAL (expansão nos mercados existentes da empresa) e INTEGRAÇÃO VERTICAL (expansão em diferentes níveis de oferta, mas novamente dentro de um mercado existente), é a capacidade de espalhar riscos e alargar o potencial lucrativo da empresa. Especificamente, uma firma de um só mercado é vulnerável não apenas a retornos erráticos cíclicos de lucro resultantes do ciclo de negócios, mas pior ainda, sua própria sobrevivência pode ser ameaçada por uma base de clientes em declínio à medida que o produto da empresa se move para a final. estágios do CICLO DE VIDA DO PRODUTO. A diversificação é, portanto, a principal maneira pela qual a empresa pode reduzir sua exposição ao risco do negócio e à lucratividade flutuante, ao mesmo tempo em que reorienta suas atividades de mercados maduros e em declínio para novas áreas, oferecendo crescimento sustentado e oportunidades de lucro.


A diversificação pode produzir sinergia (ou seja, o efeito 2 + 2 = mais de 4). A sinergia resulta de atividades complementares ou da transferência de recursos de gerenciamento. Por exemplo, no caso de uma fusão diversificada, uma empresa pode ter uma organização de produção forte, enquanto a outra se destaca no marketing & # x2013; unir os dois torna ambas as empresas mais eficazes. Da mesma forma, um alto grau de transferência de experiência em gestão pode possibilitar a redução dos custos de produção e a melhoria da qualidade do produto do grupo combinado.


Por outro lado, vários problemas podem surgir com a diversificação, especialmente se for da variedade pura e não da concêntrica. A diversificação pode trazer consigo uma perda de & # x2018; foco & # x2019; e & # x2018; identidade & # x2019; com a alta administração tentando fazer demais e não compreender totalmente as necessidades operacionais e estratégicas das divisões de negócios individuais da empresa. Isso pode ser exacerbado pela disseminação de recursos financeiros para o desenvolvimento muito pouco, de modo que algumas divisões permaneçam subfinanciadas e incapazes de atingir seu verdadeiro potencial. Juntos, esses fatores podem produzir sinergia reversa & # x2019; (2 + 2 = 3 em vez de 5) resultando em abaixo de & # x2013; desempenho e preço da ação deprimido. Daí a atual moda para "desvendar o valor para o acionista" # x2019; através de divisões de hiving-off ou de demersão como empresas cotadas em separado. Por exemplo, a BAT Industries desmembrou a divisão de serviços financeiros de uma joint venture com a Zurich, o grupo suíço de serviços financeiros, enquanto a Hanson, conglomerado líder dos anos 1960, 1970 e 1980, recentemente se dividiu em quatro empresas distintas. .


A diversificação pode produzir efeitos pró e anticoncorrenciais e, por essa razão, pode atrair a atenção das autoridades da política de concorrência. As empresas diversificadoras podem redistribuir os lucros auferidos em outras áreas de seus negócios, a fim de financiar a entrada em novos mercados, aumentando assim a concorrência no mercado entrado; por outro lado, subsídios cruzados & # x2019; pode ser usado de forma predatória para prejudicar os concorrentes & # x0027; preços e expulsá-los do negócio. No Reino Unido, fusões e aquisições conglomeradas envolvendo ativos que excedam 70 milhões de dólares podem ser encaminhadas pelo COMÉRCIO OF FAIR TRADING à COMISSÃO DE COMPETIÇÃO para investigação, para determinar se devem ou não ser autorizadas a prosseguir. Veja ESTRATÉGIA DE NEGÓCIOS, MATRIZ DE PRODUTOS DE MERCADO, UNIDADE DE NEGÓCIOS ESTRATÉGICA, INTERNALIZAÇÃO, SINERGIA, HABILIDADE CORE, NÚCLEO DE NEGÓCIOS.


diversificação.


integração de conglomerado.


Do ponto de vista da empresa, as principais atrações da diversificação são:


a capacidade de distribuir riscos oferecendo vários produtos em diferentes mercados, de modo que vendas ou perdas ruins em um mercado possam ser compensados ​​por boas vendas e lucros obtidos em outros mercados, facilitando assim um bom desempenho médio da empresa como um todo. Em contraste, uma firma de um produto é extremamente vulnerável a flutuações cíclicas nas vendas ao longo de um ciclo de negócios; (a partir de uma perspectiva estratégica de longo prazo) a capacidade de reorientar suas atividades de mercados maduros e em declínio para novas áreas de maior crescimento e potencial de lucro. Uma firma de um produto é especialmente vulnerável à obsolescência do produto e do mercado em um mundo de crescente complexidade técnica e mudanças à medida que novos produtos são inventados e novas demandas de consumidores são criadas (ver MATRIZ DE PRODUTOS DE MERCADO; BOSTON MATRIX); maior eficiência e desempenho financeiro através de efeitos de sinergia (veja abaixo).


Por outro lado, vários problemas podem surgir com a diversificação, especialmente se for da variedade pura e não da concêntrica. A diversificação pode trazer consigo uma perda de & # x2018; foco & # x2019; e & # x2018; identidade & # x2019 ;, com a alta administração tentando fazer muito e não compreender totalmente as necessidades operacionais e estratégicas das divisões de negócios individuais da empresa. Isso pode ser exacerbado pela disseminação de recursos financeiros para o desenvolvimento em demasia, de modo que algumas divisões permaneçam subfinanciadas e incapazes de atingir seu verdadeiro potencial. Juntos, esses fatores podem produzir sinergia reversa & # x2019; (2 & # x002B; 2 = 3 em vez de 5), resultando em desempenho inferior e preço da ação deprimido. Daí a atual moda para "desvendar o valor para o acionista" # x2019; através da divisão de divisões ou de cisão como empresas cotadas separadamente. Por exemplo, a BAT Industries, a empresa de tabaco, desmembrou sua divisão de serviços financeiros, montando uma joint venture com a Zurich, o grupo suíço de serviços financeiros, enquanto a Hanson, conglomerado líder dos anos 1960, 1970 e 1980, recentemente se dividiu. em quatro empresas separadas.


A diversificação está especialmente associada à expansão de grandes firmas oligopolistas (ver OLIGOPOLIA), controladas principalmente por gerentes profissionais e não pelas firmas. acionistas (veja DIVÓRCIO DE PROPRIEDADE DO CONTROLE) que buscam crescimento e objetivos de maximização de lucro de longo prazo em vez do objetivo de maximização do lucro estático (curto prazo) como retratado na tradicional TEORIA DA EMPRESA (veja TEORIAS GERENCIAIS DA EMPRESA).


A importância crescente de grandes empresas diversificadas levanta algumas questões fundamentais no que diz respeito aos processos de alocação de recursos. Especificamente, as decisões de ALOCAÇÃO DE RECURSOS são determinadas menos pela concorrência nos mercados e passaram a depender mais do planejamento das atividades dentro das empresas. A competição por fundos de investimento no mercado é substituída pela competição por fundos entre várias filiais dentro da empresa, com lucros retidos proporcionando às finanças e altos funcionários da sede atuando como um mercado de capitais interno, canalizando fundos de áreas de baixo lucro para áreas de alto lucro. Gerentes, em vez de mercados, tornam-se os principais árbitros no processo de alocação de recursos. No entanto, isso pode ser compatível com uma empresa diversificada, tendo apenas uma pequena participação de mercado em cada um dos seus muitos mercados e, portanto, sem poder de mercado mensurável do tipo convencional.


Em termos do seu impacto mais amplo na afectação de recursos, a diversificação pode, por um lado, promover uma maior eficiência e estimular a concorrência, melhorando assim a afectação de recursos ou, por outro lado, limitando a concorrência, pode levar a uma utilização menos eficiente dos recursos. Recursos.


A diversificação pode produzir sinergia (ou seja, o efeito 2 & # x002B; 2 = 5). A sinergia resulta de atividades complementares ou da transferência de recursos de gerenciamento. Por exemplo, no caso de uma fusão diversificada, uma empresa pode ter uma organização de produção forte, enquanto a outra se destaca em marketing - unir as duas empresas torna ambas as empresas mais eficazes. Da mesma forma, um alto grau de transferência de experiência em gestão pode possibilitar a redução dos custos de produção e a melhoria da qualidade do produto do grupo combinado.


A diversificação pode servir para aumentar o grau de competição facilitando a entrada em indústrias onde as barreiras de entrada são muito altas para firmas menores e mais especializadas sem os recursos financeiros do conglomerado, ou seja, as fontes alternativas de lucro para suportar perdas iniciais em novos mercados enquanto se estabelecem.


A diversificação pode, no entanto, produzir vários efeitos anticoncorrenciais. Por exemplo, empresas diversificadas estão em condições de subsidiar de forma cruzada perdas temporárias em um mercado específico com lucros obtidos em outros lugares. Isso permite que a empresa diversificada pratique preços predatórios no mercado para afastar concorrentes ou discipliná-los, aumentando assim os preços para níveis de monopólio no longo prazo. O mesmo poder financeiro e capacidade de subsidiação cruzada da empresa diversificada podem ser usados ​​para suportar os custos de curto prazo de dissuadir novos entrantes em um de seus mercados, aumentando assim as barreiras de entrada.


Onde empresas diversificadas se defrontam em vários mercados, elas podem adotar uma postura menos competitiva, evitando a ação competitiva em mercados onde ela é forte por medo de arriscar ações de retaliação por rivais diversificados em outros mercados onde ela é fraca. Aqui as empresas podem desenvolver “esferas de influência”, adotando políticas de “viva e deixe viver”, dominando em alguns de seus mercados e reconhecendo o domínio de rivais em outros mercados. O resultado de tal comportamento é a falta de competição vigorosa, com preços mais altos em detrimento dos consumidores.


A interdependência de firmas diversificadas como compradores e vendedores também pode distorcer a concorrência. Onde a empresa A é tanto um fornecedor importante para a empresa B para um produto e um importante cliente da empresa B para outro produto, eles podem se envolver em negociações recíprocas, comprando de empresas que são bons clientes em vez de fornecedores alternativos. A prática permite que empresas diversificadas aumentem suas participações de mercado e aumentem os obstáculos a novos ingressos. Assim, a diversificação pode produzir, simultaneamente, resultados benéficos ou prejudiciais. Sob o ACORDO DO COMÉRCIO JUSTO 1973, uma proposta de INCORPORAÇÃO (TAKEOVER) entre duas firmas fornecendo produtos não relacionados envolvendo ativos além de 70 milhões pode ser encaminhada pelo ESCRITÓRIO DE NEGOCIAÇÃO À COMISSÃO DE COMPETIÇÃO para determinar se ela opera ou não contra o interesse público. Veja INTEGRAÇÃO VERTICAL, INTEGRAÇÃO HORIZONTAL, PREÇOS DE TRANSFERÊNCIA, POLÍTICA DE CONCORRÊNCIA (REINO UNIDO), POLÍTICA DE CONCORRÊNCIA (UE).


Definição da Estratégia de Diversificação | Tipos de estratégias de diversificação.


A estratégia de diversificação provavelmente ocorre quando empresas ou organizações empresariais introduzem um novo produto no mercado. Essas estratégias são conhecidas como estratégias de diversificação. Existem três tipos de estratégias de diversificação.


Tipos de Estratégia de Diversificação.


Estratégias de Diversificação Concêntrica Estratégias de Diversificação Horizontal Estratégias de Diversificação de Conglomerado.


A estratégia de diversificação na verdade minimiza o risco de perda em uma organização empresarial dividindo diferentes categorias de produtos em diferentes mercados geograficamente. No início de 1960, & amp; 1970, há um rápido crescimento na diversificação de negócios. Mas com o passar do tempo tornou-se difícil administrar atividades muito diversificadas de organização empresarial. Mesmo nos últimos anos, é muito difícil para qualquer organização comercial operar na modalidade de diversificação, porque há muitos requisitos diferentes que devem ser levados em conta pela organização empresarial.


Estratégia de Diversificação Concêntrica:


A introdução de produtos novos, porém relacionados, nos novos mercados é considerada uma estratégia de diversificação concêntrica. Por exemplo, a AT & T Company na América está envolvida na aplicação da estratégia de diversificação concêntrica, adicionando linhas de cabo para serviços rápidos de Internet em todo o país. O produto anterior da empresa era a linha telefônica, mas gasta US $ 120 bilhões para a aquisição da televisão a cabo. Desta forma, o AT & T trabalha em conjunto com a America Online (AOL) para fornecer acesso à Internet por cabo aos clientes da AOL.


Diretrizes para Diversificação Concêntrica:


Existem certas condições que são favoráveis ​​para a aplicação da estratégia de diversificação concêntrica. Para este propósito, seguem algumas das diretrizes que especificam a eficácia da estratégia de diversificação concêntrica.


É mais saudável para a organização comercial competir na indústria onde não há crescimento lento ou lento. A venda de produtos atuais é aprimorada com a adição de produtos novos, porém relacionados, no pool de organização de negócios Quando novos & amp; produtos relacionados são introduzidos, estes devem ser oferecidos a preços competitivos razoáveis ​​Em certas condições, quando os produtos atuais estão passando por estágio de declínio do ciclo de vida de desenvolvimento de produto, é bastante viável adicionar produtos novos, mas relacionados em novos mercados A equipe de gestão do organização deve ser forte o suficiente Estratégia de Diversificação do Conglomerado:


As estratégias de diversificação incluem a diversificação de conglomerados, na qual novos produtos são adicionados ao pool da organização empresarial que não estão relacionados aos existentes. Existem certas organizações que estão envolvidas na diversificação do conglomerado com base na expectativa de que podem obter lucro adquirindo outras firmas e empresas de quebra & amp; vendendo suas partes de forma fragmentada.


Diretrizes para a Diversificação do Conglomerado:


Em certas situações, a estratégia de diversificação do conglomerado torna-se efetiva o suficiente para ser perseguida pela organização. A seguir estão algumas das diretrizes que são viáveis ​​para essa estratégia.


Quando as vendas & amp; lucros estão em declínio em base anual Há suficiente gerencial e & amp; capital talentoso possuído pela organização para competir na nova indústria com sucesso Há adquirido, bem como adquirir empresas e ambos têm sinergia financeira Em situações em que há saturação completa para os mercados atuais dos produtos presentes Estratégia de Diversificação Horizontal:


A diversificação horizontal ocorre quando novos & amp; produtos não relacionados são fornecidos aos clientes existentes. A estratégia de diversificação horizontal é menos arriscada do que a diversificação de conglomerados devido ao fato de que os clientes atuais da organização já estão expostos.


Diretrizes para Diversificação Horizontal:


Existem certas situações em que a estratégia de diversificação horizontal é muito eficaz pela organização. A seguir estão algumas das diretrizes a esse respeito.


Quando novos & amp; produtos não relacionados são adicionados com os existentes, a receita dos produtos existentes aumenta significativamente A indústria que contém margens baixas & amp; retorna e é altamente competitivo Os novos produtos são comercializados para os clientes atuais através de canais de distribuição atuais Existem padrões de vendas de natureza contracíclica dos novos produtos em comparação com os produtos atuais.


O que é diversificação de negócios? - Estratégias, Definição e Exemplos.


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O que é diversificação?


A diversificação ocorre quando uma empresa desenvolve um novo produto ou se expande para um novo mercado. Frequentemente, as empresas diversificam-se para gerenciar o risco, minimizando o dano potencial ao negócio durante as recessões econômicas. A ideia básica é expandir para uma atividade de negócios que não reaja negativamente às mesmas recessões econômicas que sua atividade atual de negócios. Se uma de suas empresas está tendo um bom desempenho no mercado, uma de suas outras empresas de negócios ajudará a compensar as perdas e manter a empresa viável. Uma empresa também pode usar a diversificação como estratégia de crescimento.


Estratégias para Diversificação.


Existem diferentes estratégias de diversificação que uma empresa pode empregar. Vamos dar uma olhada em algumas das principais estratégias.


Nossa primeira estratégia é a diversificação concêntrica. Uma empresa pode decidir diversificar suas atividades expandindo-se para mercados ou produtos relacionados aos seus negócios atuais. Por exemplo, uma empresa automobilística pode diversificar adicionando um novo modelo de carro ou expandindo para um mercado relacionado como caminhões. Uma vantagem dessa abordagem é a sinergia que pode ser criada devido aos produtos e mercados complementares. Além disso, a expansão pode ser relativamente fácil, porque as habilidades e os conhecimentos para administrar o novo negócio são semelhantes aos que a empresa já possui.


Outra estratégia é a diversificação de conglomerados. Se uma empresa está se expandindo para setores que não estão relacionados aos seus negócios atuais, ela está se engajando na diversificação de conglomerados. Por exemplo, a empresa de automóveis que estamos discutindo pode decidir entrar no negócio de computadores, no negócio de cremes dentais, nos negócios imobiliários e no negócio de móveis. A diversificação de conglomerados é um bom meio para gerenciar riscos, desde que você possa administrar com eficiência cada negócio, o que nos leva à desvantagem. A gerência pode não ter as habilidades ou experiência para gerenciar os novos empreendimentos.


Embora você possa contratar novos administradores, ainda haverá problemas administrativos com a execução de diferentes tipos de negócios, como a concorrência entre os diferentes negócios por recursos.

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