пятница, 15 июня 2018 г.

A uber oferece opções de ações


Uber joga duro com os primeiros acionistas.


Dois meses atrás, um antigo funcionário da Uber achou que havia encontrado um comprador para suas ações, a US $ 200 por ação. Mas quando seu agente tentou selar o acordo, Uber se recusou a assinar a transferência. Em vez disso, se ofereceu para recomprar as ações por cerca de US $ 135 por peça, o que está dentro da mesma faixa de preço que a Google Ventures e a TPG Capital pagaram para investir na Uber no mês de julho anterior. Pegue ou segure.


O funcionário também descobriu que a Uber havia alterado seus estatutos mais de um ano antes, a fim de restringir as vendas secundárias não aprovadas. Não ficou claro se a alteração do estatuto foi realmente aplicada aos acionistas que não participaram do voto & # 8212; advogados parecem discordar sobre este ponto da lei de Delaware & # 8212; mas Uber ameaçou litigar se ele tentasse prosseguir. Então ele segurou. As dificuldades financeiras e de reputação de um processo teriam sido demais, mesmo que ele tivesse vencido.


"Acreditamos que todos os acionistas estão obrigados a transferir restrições e buscarão meios legais, se necessário, para que essas restrições sejam respeitadas," # 8221; explica a porta-voz do Uber, Nairi Hourdajian, sem abordar nenhuma situação específica.


A Fortune ficou sabendo que alguns dos primeiros acionistas da Uber venderam ações para a empresa no início deste ano, incluindo pelo menos uma ao preço de US $ 135 por ação (o que resulta em uma avaliação de apenas US $ 4 bilhões).


"A empresa basicamente disse a eles que não está planejando ir a público tão cedo, então essa seria a única maneira real de vender," # 8221; explica um investidor da Uber que não vendeu nenhuma ação. & # 8220; Eles também pediram aos vendedores para & # 8230; [concorda] em guardar o restante de suas ações, o que é um reconhecimento de fato de que as ações não estavam realmente trancadas. Eu conheço algumas pessoas que venderam [de volta para a empresa] porque decidiram que a liquidez a um preço artificialmente baixo era melhor do que nenhuma liquidez. ”


Para ter certeza, a Uber não é a única empresa de tecnologia do Vale do Silício a restringir a venda de suas ações no mercado secundário. Tanto o Airbnb quanto o Dropbox, por exemplo, são conhecidos por manter coleiras apertadas que vão além dos tradicionais direitos de primeira recusa (ROFRs) & # 8212; em grande parte em reação ao free-for-all caótico pré-IPO do Facebook (FB). Mas o Uber é indiscutivelmente mais agressivo.


Ao mesmo tempo em que impedia a venda do empregado, a Uber também se preparava para levantar novos financiamentos externos que acabariam valorizando a empresa em mais de US $ 18 bilhões. O que isto significa é que o programa de recompra de ações da Uber efetivamente dobrou como um programa anti-diluição. Compre ações dos primeiros anjos e funcionários, e depois retrabalhe-os / revendê-los para hedge funds a um preço muito mais alto, com menos proteções. Mesmo que a Uber ainda não tivesse recebido as folhas do termo para a avaliação de US $ 18 bilhões, certamente sabia que o próximo financiamento seria um avanço significativo.


"Não é nada mais do que ganância, & # 8221; diz um dos investidores-anjo da Uber. & # 8220; E eles podem se safar porque nenhuma outra startup popular levará seu dinheiro se você for conhecido como o cara que processou outra startup popular. É uma situação sem vitória. & # 8221;


[Esse medo de ser visto como um inimigo iniciante também é o motivo pelo qual nenhum dos primeiros investidores do Uber com quem falamos nos permitiria publicar seus nomes.]


Para ter certeza, é extremamente difícil se sentir mal por alguém que tenha ações da Uber, especialmente aquelas que estão em operação desde 2009 ou 2010. Milhares de dólares para a Uber no início agora valem milhões de dólares. É um negócio fantástico, mesmo que apenas no papel.


Além disso, há certamente um bom argumento para explicar por que as empresas de capital fechado, como a Uber, querem controlar sua tabela de limites e até mesmo restringir os relatórios financeiros para evitar vazamentos que possam prejudicar o posicionamento competitivo. Ou, como um aliado da Uber me explicou, "é do melhor interesse de todos que as ações não sejam negociadas". # 8221; Outro patrocinador acrescentou: "Se Travis sentir que o programa de compartilhamento está causando problemas de moral aos funcionários, ele o corrigirá de alguma forma". seus funcionários são muito importantes para ele. & # 8221;


Mas parece-me que a Uber ainda poderia encontrar um equilíbrio melhor, a fim de recompensar melhor aqueles cujos investimentos e esforços iniciais ajudaram uma startup nascente a crescer em um nome familiar que vale mais do que a Hertz (HTZ). Particularmente para aqueles que originalmente compraram antes que os estatutos fossem alterados. Considere o preço médio de surto.


Como o Uber inteligentemente controla seu estoque para que ele não tenha que ser publicado em breve - ao contrário do Facebook, Twitter e Google.


(Foto de Kevork Djansezian / Getty Images) A ​​Uber atualmente está captando mais dinheiro & mdash; até US $ 2,1 bilhões & mdash; em uma avaliação de cerca de US $ 62,5 bilhões. A rodada elevará o total arrecadado da empresa de cinco anos para pouco mais de US $ 12 bilhões.


E a partir deste momento, a empresa diz que não tem planos de abrir o capital, apesar de gerar mais de US $ 10 bilhões em receita bruta anual.


A última vez que vimos uma empresa privada escalar para uma avaliação de US $ 60 bilhões foi o Facebook em 2011.


Em março de 2011, 14 meses antes da abertura do Facebook, o valor foi avaliado em US $ 65 bilhões, quando a General Atlantic supostamente comprou menos de 0,1% da empresa. Mas, um ano depois, o Facebook foi essencialmente forçado a ir a público. Basicamente, ele tinha tantos acionistas que, de acordo com as diretrizes da SEC, teria que começar a relatar suas métricas de negócios como se fosse uma empresa pública.


O Facebook fixou seu IPO em mais de US $ 100 bilhões em 2012, tornando-se a terceira oferta pública mais valorizada de todos os tempos, perdendo apenas para a Visa e a Enzel.


Mesmo que o Uber tenha quase o mesmo tamanho e escala que o Facebook naquela época, ele está em uma situação substancialmente melhor. A empresa tem tido o cuidado de aprender com os erros do Facebook e controlar quem é dono de suas ações para que não seja forçada a fazer um IPO.


O CEO Travis Kalanick ainda não vendeu nenhuma de suas ações.


"Demorou muito tempo para o Facebook ir a público, mas uma vez que o fizeram, Zuck se tornou um grande defensor - é a miséria que desfruta da companhia?" O CEO do Uber, Kalanick, brincou na conferência do WSJD Live em outubro.


Como um fundador é capaz de levantar US $ 12 bilhões em uma avaliação de US $ 62,5 bilhões e resistir à pressão de abrir o capital?


Aqui está o que Kalanick fez para ficar com Uber em uma posição confortável, com dinheiro e controle.


As circunstâncias mudaram desde o IPO do Facebook.


AP É mais fácil para as startups permanecerem privadas por mais tempo do que quando o Facebook entrou para ir a público.


Primeiro, há muito mais dinheiro perseguindo empresas privadas do que havia em 2011.


Isso não ajuda todas as empresas privadas: a empresa de pagamentos de Jack Dorsey, a Square, por exemplo, recentemente se tornou pública para obter o capital necessário para continuar expandindo seus negócios. Mas os fundamentos da Uber são fortes o suficiente para que ela ainda tenha uma linha de investidores ansiosos para dar capital, e está sempre no modo de captação de recursos.


"Nos anos e décadas passados, você iria a público para a última bala de capital para chegar ao mercado", disse Travis Kalanick, CEO da Uber, na conferência do WSJD Live em outubro. "E a dinâmica mudou. Há muito dinheiro nos mercados privados. Então essa parte de ir a público não está mais lá."


As regulamentações governamentais mudaram em favor das empresas que permanecem privadas por mais tempo também.


Quando o Facebook iniciou o processo de abertura de capital, a SEC exigiu que empresas privadas com mais de US $ 10 milhões em ativos e 500 acionistas cumprissem algumas das exigências de relatórios onerosas que as empresas públicas têm.


Mas em abril de 2012, a Lei JOBS (Jumpstart Our Business Startups Act) aumentou esse limite para que as empresas privadas com US $ 10 milhões ou mais em ativos pudessem ter até 2.000 acionistas sem ter que cumprir as regras de divulgação da SEC.


Além disso, as pessoas que possuem unidades de estoque restritas (RSUs) ou outras formas de patrimônio nos planos de remuneração da empresa não contam para esse número de 2.000. E nos últimos anos, a Uber forneceu aos seus funcionários RSUs, em vez de concessões de opções de ações.


Ron Fleming, sócio encarregado das empresas emergentes do escritório de advocacia Pillsbury Winthrop Shaw Pittman, explicou ao Business Insider por que as RSUs se tornaram cada vez mais populares para empresas privadas em rápido crescimento.


Basicamente, as opções são mais arriscadas para os funcionários, que podem acabar sem participação na empresa se saírem antes de um evento de liquidez (como um IPO ou venda).


Se a avaliação de uma empresa aumenta drasticamente, os funcionários que saem antes de um evento de liquidez podem não ter condições de comprar as opções em seu preço inicial de exercício & mdash; não há maneira fácil de vender ações para cobrir a conta.


Travis Kalanick e Mark Zuckerberg foram amigos por um tempo. Kalanick levou Mark Zuckerberg para um clube de Nova York após seu primeiro encontro com Sean Parker, conforme documentado em "The Social Network". Business Insider / Mike Nudelman Com RSUs, não há preço de exercício. A empresa simplesmente concorda em conceder o estoque de funcionários em uma programação de aquisição regular. Isso significa que um funcionário que deixa a empresa não precisa pagar para adquirir suas ações adquiridas (embora os impostos ainda possam ser um problema).


As RSUs também são melhores para os funcionários se uma empresa perder valor. Por exemplo, se um funcionário tiver uma concessão de opção de ações de US $ 4 por ação e, em seguida, a avaliação da empresa cair 25% devido a um desempenho ruim ou condições de mercado ruins, as opções de ações do funcionário não valerão nada. As RSUs ainda valeriam US $ 3 por ação.


Mantendo uma coleira apertada no estoque da Uber.


É importante lembrar que o Uber tem apenas cinco anos de idade. Então, enquanto você pode pensar que investidores e funcionários em estágio inicial estariam batendo na mesa para um evento de liquidez, cinco anos é um tempo relativamente curto para esperar por um retorno sobre o investimento em uma startup. Normalmente, os investidores precisam esperar sete ou oito anos para pagar seus LPs.


No caso do Uber, não é particularmente fácil para os acionistas obter liquidez.


Tome essa história, por exemplo.


Um executivo de tecnologia relatou a experiência de um amigo com o Uber to Business Insider. O amigo estava tentando comprar ações da Uber de um dos primeiros investidores do Uber e fez um acordo para comprá-las. O investidor inicial e o amigo levaram o acordo para a Uber para aprovação, mas a empresa fechou.


"Eles trouxeram para Travis e ele disse: 'Você pode vender suas ações, mas só de volta ao Uber por esse preço'".


O preço, afirma a pessoa, foi fortemente descontado da avaliação da Uber na época.


Um dos primeiros funcionários da Uber achou que havia encontrado um comprador para suas ações, a US $ 200 por ação. Mas quando seu agente tentou selar o acordo, Uber se recusou a assinar a transferência. Em vez disso, se ofereceu para recomprar as ações por cerca de US $ 135 por peça, o que está dentro da mesma faixa de preço que a Google Ventures e a TPG Capital pagaram para investir na Uber no mês de julho anterior. Pegue ou segure.


Uma das razões pelas quais a Uber pode ser tão protetora de suas ações é que outras grandes empresas de tecnologia como Twitter, Facebook e Google não eram, e isso causou problemas mais tarde.


No caso do Twitter, Chris Sacca, um investidor bilionário, fez uma fortuna quando comprou a maioria fora da estaca. Antes do IPO do Twitter, a Sacca supostamente criou alguns veículos de investimento com nomes genéricos e comprou agressivamente ações do Twitter dos primeiros funcionários e investidores nos mercados secundários.


Alex Konrad, da Forbes, descreve o movimento como "acumulando a maior posição externa do Twitter bem debaixo de seus narizes".


Sacca, que investiu cerca de US $ 300 mil em Uber, teria tentado uma abordagem semelhante com a empresa de Travis Kalanick, mas Kalanick descobriu e fechou, de acordo com a Forbes.


No entanto, ouvimos dizer que Uber não estava chateado por Sacca tentar comprar ações, mas tentando vender ações que ele já havia comprado sem seguir certas diretrizes que Uber havia dito. Outra fonte do Uber diz que a situação das ações, embora irritante para Kalanick, não foi o que afastou Kalanick e Sacca, mas se recusou a elaborar mais detalhes.


Independentemente disso, é um bom exemplo de quão bem a Uber controla seu estoque. "Travis quer estar no controle, então quando você faz as coisas pelas costas, ele acha que ele não pode mais controlar você e você está morto para ele", disse uma pessoa familiarizada com a dupla ao Business Insider.


Uber não tem nenhum problema em admitir que é um maníaco por controle quando se trata de seu estoque.


"Temos restrições de transferência muito rígidas e buscamos os meios necessários para garantir que sejam respeitadas e para limitar qualquer atividade fraudulenta", disse um porta-voz da Uber ao Business Insider. "A única maneira de investir no Uber é através do Uber."


Sacca se recusou a comentar esta história.


'Vendendo o futuro'


Travis Kalanick em um dos primeiros escritórios da Uber. A equipe de gerenciamento da Uber sabe como criar hype. Mas, ao contrário da maioria das startups, o Uber tem receita, crescimento e execução para respaldar suas reivindicações. Kalanick sempre foi um vendedor e sabe exatamente como animar os investidores.


O CEO da Uber, Travis Kalanick, e outros executivos participaram de um roadshow que oferece aos investidores uma apresentação gerencial de duas horas - seguida de perguntas e respostas - após assinarem NDAs sérios. Antes da reunião, os investidores são informados muito pouco sobre as finanças da empresa. No final, e depois de receber dados, perguntaram a eles quantas ações estariam dispostas a comprar com base em várias metas de avaliação, que variavam de US $ 60 bilhões a US $ 80 bilhões dessa vez.


O grande ponto de venda, um dos primeiros investidores da Uber disse ao Business Insider, é o potencial de crescimento da Uber na Ásia. Lá, competidores como Didi e Ola dominam. Mas se o Uber conseguir capturar mais do mercado, ele pode se tornar ainda mais gigantesco.


"A empresa está vendendo o futuro na Ásia", disse um investidor da Uber à Business Insider. "Eu nem acho que eles estão falando sobre carros autônomos. Eles estão dizendo que, se 30% de nossa receita for na Ásia, imagine como nossa empresa ficará nos próximos cinco anos se pregarmos a Índia e a China. Olhe para o mercado em potencial esperando por você ".


Sendo excepcional.


Motoristas de táxi da Uber seguram cartazes durante um protesto contra a proibição de serviços de táxi on-line, em Nova Delhi, 12 de dezembro de 2014. REUTERS / Anindito Mukherjee Uber não seria capaz de se safar com nada disso se não fosse realmente uma exceção o negócio. Não possui carros; é apenas um negócio de logística, conectando oferta e demanda, levando cerca de 20% de cada viagem total, e deixando os outros 80% para os motoristas.


A empresa vai gerar mais de US $ 10 bilhões este ano, segundo um documento interno obtido pela Reuters em agosto, do qual a Uber manterá cerca de US $ 2 bilhões. E seu crescimento não mostra sinais de desaceleração. Projeções para o próximo ano são quase três vezes este ano, com cerca de US $ 26 bilhões em receita bruta.


"O Uber tem um crescimento inacreditável", disse uma fonte familiarizada com a empresa à Business Insider. "Normalmente as empresas crescem muito no começo, então elas atingem um ponto de inflexão. Eu não acho que esta empresa tenha atingido esse ponto de inflexão ainda."


Como as maiores empresas do mundo, a Uber não criou apenas um produto de classe mundial. Ele inventou uma indústria inteiramente nova, a indústria sob demanda, onde qualquer coisa, de comida a carros, pode ser aclamada com um simples toque em um smartphone.


"Esta empresa criou uma nova economia", disse um investidor da Uber à Business Insider.


"Não é uma empresa tradicional. Inventou uma nova maneira de transacionar, e é uma pioneira. O que o Google fez para pesquisa, foi o que a Uber fez para a economia de compartilhamento. Antes do Uber, não era nada."


A Uber tem opções de ações para os drivers.


Preocupação de motorista: Uber tem opções de estoque para drivers?


Uber Gas Card - Economize até 15 centavos / galão em gasolina.


Verizon & # 8211; 15% de desconto no serviço Verizon Wireless.


Sprint & # 8211; 20% de desconto no plano de serviço qualificado.


Midas & # 8211; 10% de desconto em todos os produtos e serviços.


Firestone & # 8211; 15% de desconto em produtos e serviços | Pneus a 10% acima do atacado.


Wheel Works & # 8211; 15% de desconto em produtos e serviços | Pneus a 10% acima de atacado.


SpeeDee Oil Change & amp; Auto Service & # 8211; 10% de desconto em todos os produtos e serviços.


Centros de Serviço Tyre Kingdom & # 8211; 10% de desconto em todos os produtos e serviços.


Meineke Total Car Care & # 8211; 12% de desconto em qualquer serviço | 8% de desconto em pneus e baterias | $ 20 de desconto no primeiro serviço para novos clientes.


AutoZone & # 8211; 10% de desconto nos produtos comprados.


NTB Tire & amp; Centros de serviço & # 8211; 10% de desconto em produtos e serviços.


Pneus Plus Total Car Care & # 8211; 15% de desconto em produtos e serviços | Pneus em% acima do atacado.


Maoli Canada BodyShop% 10 de todos os produtos e serviços | $ 50 de desconto no primeiro serviço para novos clientes.


JiffyLube & # 8211; 15% de desconto em produtos e serviços.


Valvoline & # 8211; 15% de desconto em todos os produtos e serviços.


COMO COMPRAR UBER STOCK (antes e depois do IPO)


Atualização 1/5/2018: O ex-CEO e co-fundador da Uber, Travis Kalanick, concordou em vender cerca de 1/3 de suas ações da empresa e levará cerca de US $ 1,4 bilhão. Esta venda é parte do contrato recém-anunciado da SoftBank para comprar cerca de 15% das ações privadas da Uber, com um desconto de 30% para o que essas ações já haviam sido avaliadas anteriormente. Esta foi a primeira oportunidade para as principais partes interessadas da Uber serem capazes de sacar, embora com um grande desconto para o que essas ações deveriam valer meses atrás. Acredita-se que o Uber vale cerca de US $ 48 bilhões, o que representa uma queda em relação aos US $ 69 bilhões avaliados no ano passado. Este acordo dá alguma estabilidade ao Uber e adicionará alguns membros do conselho que o SoftBank poderá escolher. Também sinaliza a aprovação do novo CEO da Uber, Dara Khosrowshahi, pela SoftBank.


A Uber anunciou que seu último trimestre registrou uma perda de US $ 1,46 bilhão, após a perda de US $ 1,06 bilhão no trimestre anterior. O Uber continua sendo atormentado por escândalos e altas perdas, o que torna difícil para a empresa avançar efetivamente para uma oferta pública inicial bem-sucedida. A empresa afirmou que sua data de IPO alvo será em algum momento de 2019.


Um dos mais falados sobre o IPO 2017 de 2017 é Uber, embora até agora não haja planos imediatos para que ele seja público (então não há nenhum símbolo ou preço). Esta empresa está tentando revolucionar e perturbar a indústria do táxi de táxi ao redor do mundo, dando-nos uma outra opção, e tem sido muito importante porque as pontas das cabeças com cidades diferentes e # 8217; regulamentos. A Uber é uma empresa privada que receberá uma grande quantidade de publicidade e interesse dos investidores quando, eventualmente, vier a público!


Toda a controvérsia em torno da Uber não a impediu de levantar fundos de grandes investidores institucionais e capitalistas de risco. Estima-se agora que a empresa vale tanto quanto 48 bilhões de dólares, tornando-se a mais rica start-up de sempre. Em dezembro de 2015, foi relatado que a Uber estava tentando arrecadar mais US $ 2,1 bilhões em financiamento, além dos cerca de US $ 8 bilhões arrecadados até agora.


Agora, o Uber está recebendo tanto financiamento que eles realmente não precisam se apressar em ir a público neste momento. No entanto, mais cedo ou mais tarde, os investidores de que o Uber está recebendo seu financiamento a partir de agora, vão querer sacar e a melhor maneira de fazer isso é fazer com que a empresa vá a público. Isso significa que há uma boa chance de um IPO da Uber em 2017.


Como comprar estoque Uber.


Como a Uber é uma empresa privada, você não pode comprar suas ações agora mesmo. Ninguém pode. No entanto, quando a empresa decide publicar em 2017 ou mais tarde, ela será listada em uma das maiores bolsas e naquele momento, qualquer pessoa pode investir no estoque.


Para comprar ações da Uber quando for público, você precisará ter uma conta de corretor online. Se você estiver interessado em comprar ações, escolher um corretor e abrir uma conta é o primeiro passo.


Para quem está procurando um corretor on-line confiável, eu recomendo (e uso para o portfólio neste site) TD Ameritrade. No ranking de corretores on-line de 2017 Barron, a TD Ameritrade entrou em um impressionante terceiro lugar com mais de 15 corretores. Não há mínimos para que você possa fazer o seu depósito inicial tão grande ou pequeno quanto você quer e é um ótimo corretor online para investidores de todos os níveis.


*** Um dos erros mais comuns que os novos investidores fazem é que eles nunca seguem e começaram a comprar ações. Então, uma abertura da sua conta TD Ameritrade que não deve levar mais de 30 minutos, certifique-se de colocar dinheiro nele (chamado de financiamento) para que você possa comprar seu primeiro estoque. Como a Uber não pode ir a público por muitos meses, recomendo fazer algumas pesquisas e escolher outras ações para comprar e começar a construir sua carteira.


Devo comprar Uber Stock se houver um IPO?


Durante grande parte de 2015, 2016 e até 2017, Uber teve muitos problemas regulatórios com diferentes cidades e países e a indústria de táxi está lutando duramente. Esta é uma situação que continuará a se desenvolver nos próximos meses e ninguém sabe qual será o resultado final. Se Uber tiver um IPO, suponho que alguns ou muitos desses problemas regulatórios terão sido solucionados.


Se você quiser comprar ações da Uber, você deve acreditar na empresa e na sua capacidade de ganhar dinheiro. Lembre-se, a receita e o lucro são os principais impulsionadores do preço de uma ação. Só porque uma empresa é legal ou nova, não é sempre um bom investimento.


Você também deve acreditar que a empresa está bem administrada e que a Uber irá se sair bem contra seus concorrentes (táxis e Lyft). Um IPO de ações da Lyft que acontecer primeiro também pode indicar o quão bem as ações da Uber farão, a curto prazo, pelo menos. Se você acha que as pessoas estarão cada vez mais dispostas a usar os drivers Uber e que esse modelo de transporte chegou para ficar, isso talvez torne um estoque que você deva considerar comprar.


Isenção de responsabilidade: Não estou recomendando que você compre ações da Uber quando fizer IPOs. Eu não aconselho você a comprar qualquer ação que eu fale neste site e eu não faço recomendações de ações. Este site contém minhas opiniões que são gratuitas para você ler.


As 14 perguntas cruciais sobre opções de ações.


Em abril de 2012, escrevi um post no blog intitulado The 12 Crucial Questions About Stock Options. Era uma lista abrangente de questões relacionadas à opção que você precisa fazer quando você receber uma oferta para se juntar a uma empresa privada. Com base no feedback excelente que recebi dos nossos leitores sobre este e postagens subsequentes sobre as opções, agora estou expandindo a publicação original um pouco. Eu fiz apenas um pouco de atualização e plantei duas novas perguntas - daí a leve mudança de título: as 14 perguntas cruciais sobre opções de estoque.


Da próxima vez que alguém oferecer 100 mil opções para participar da empresa, não fique muito empolgado.


Ao longo dos meus 30 anos de carreira no Vale do Silício, observei muitos funcionários cair na armadilha de se concentrarem exclusivamente no número de opções oferecidas. (Definição rápida: Uma opção de compra é o direito, mas não a obrigação, de comprar uma ação da empresa em algum momento no futuro ao preço de exercício.) Na verdade, o número bruto é uma maneira que as empresas jogam com os funcionários ingenuidade. O que realmente importa é a porcentagem da empresa que as opções representam e a rapidez com que elas se enquadram.


Quando você recebe uma oferta para se juntar a uma empresa, faça essas 14 perguntas para verificar a atratividade da sua oferta de opções:


1. Que porcentagem da empresa as opções oferecidas representam? Esta é a questão mais importante. Obviamente, quando se trata de opções, um número maior é melhor do que um número menor, mas a porcentagem de propriedade é o que realmente importa. Por exemplo, se uma empresa oferece 100 mil opções em 100 milhões de ações em circulação e outra empresa oferece 10 mil opções em 1 milhão de ações em circulação, então a segunda oferta é 10 vezes mais atraente. Está certo. A menor oferta de ações neste caso é muito mais atraente porque se a empresa for adquirida ou for pública, você valerá 10 vezes mais (para qualquer pessoa que não tenha sono ou cafeína, sua parcela de 1% da empresa nessa última oferta é grande demais) o 0,1% do primeiro).


2. Você está incluindo todas as ações no total de ações em circulação com o objetivo de calcular a porcentagem acima? Algumas empresas tentam tornar suas ofertas mais atractivas ao calcular a porcentagem de propriedade que a sua oferta representa usando uma contagem de compartilhamento menor do que o que eles poderiam. Para fazer o percentual parecer maior, a empresa pode não incluir tudo o que deveria no denominador. Certifique-se de que a empresa use ações totalmente diluídas em circulação para calcular a porcentagem, incluindo todas as ações a seguir:


Ações ordinárias / Unidades de estoque restritas Ações preferenciais Opções em circulação Ações não emitidas remanescentes no pool de opções Warrants.


É uma grande bandeira vermelha se um possível empregador não divulgar seu número de ações pendentes depois que você atingir o estágio de oferta. Geralmente é um sinal de que eles têm algo que estão tentando esconder, o que duvido é o tipo de empresa para a qual você quer trabalhar.


3. Qual é a taxa de mercado para a sua posição? Todo emprego tem uma taxa de mercado de salário e patrimônio. As taxas de mercado são tipicamente determinadas pela função de trabalho e idade e pelo número de funcionários e localização do seu potencial empregador. Não há problema em perguntar ao seu possível empregador o que eles acreditam que a taxa de mercado é para sua posição. É um mau sinal se eles se contorcerem.


4. Como sua proposta de concessão de opção se compara ao mercado? Uma empresa normalmente tem uma política que coloca suas concessões de opções em relação às médias do mercado. Algumas empresas pagam salários mais altos do que o mercado para oferecer menos capital. Alguns fazem o oposto. Alguns te dão uma escolha. Todas as coisas sendo iguais, quanto mais bem sucedida a empresa, a oferta do percentil mais baixo, geralmente estão dispostos a oferecer. Por exemplo, é provável que uma empresa como a Dropbox ou a Uber ofereça patrimônio abaixo do 50º percentil, porque a certeza da recompensa e a magnitude provável do resultado são tão grandes em termos de dólares absolutos. Só porque você acha que você está pendente não significa que o seu potencial empregador vai fazer uma oferta no 75º percentil. O percentil é mais determinado pela atratividade do empregador (ou seja, o provável sucesso). Você deseja saber qual é a política do seu empregador em potencial para avaliar sua oferta dentro do contexto adequado.


5. Qual é o cronograma de aquisição? O cronograma típico de aquisição é de mais de quatro anos com um penhasco de um ano. Se você fosse sair antes do penhasco, você não ganha nada. Seguindo o precipício, você imediatamente ganha 25% de suas ações e, em seguida, suas opções são cobradas mensalmente. Qualquer coisa diferente disso é estranho e deve fazer com que você questione a empresa ainda mais. Algumas empresas podem solicitar um investimento de cinco anos, mas isso deve lhe dar uma pausa.


6. Alguma coisa aconteceu com minhas ações adquiridas se eu sair antes que toda a minha programação de aquisição tenha sido concluída? Normalmente você consegue manter qualquer coisa que você veste enquanto você se exercita dentro de 90 dias depois de deixar sua empresa. Em um punhado de empresas, a empresa tem o direito de recomprar suas ações adquiridas ao preço de exercício se você deixar a empresa antes de um evento de liquidez. Em essência, isso significa que se você deixar uma empresa em dois ou três anos, suas opções não valem nada, mesmo que algumas delas tenham sido adquiridas. O Skype e seus apoiadores foram criticados no ano passado por essa política.


7. Você permite o exercício antecipado das minhas opções? Permitir que os empregados exerçam suas opções antes de terem adquirido pode ser um benefício fiscal para os funcionários, porque eles têm a oportunidade de ter seus ganhos tributados a taxas de ganhos de capital de longo prazo. Esse recurso geralmente é oferecido apenas aos funcionários iniciais, porque eles são os únicos que poderiam se beneficiar.


8. Existe alguma aceleração do meu investimento se a empresa for adquirida? Digamos que você trabalhe em uma empresa por dois anos e depois seja adquirido. Você pode ter se juntado à empresa privada porque não queria trabalhar para uma grande empresa. Se assim for, você provavelmente iria querer alguma aceleração para poder deixar a empresa após a aquisição.


Algumas empresas também oferecem seis meses adicionais de aquisição após aquisição se você for demitido. Você não gostaria de cumprir uma sentença de prisão em uma empresa com a qual não se sente confortável e, é claro, uma demissão não é incomum depois de uma aquisição.


Do ponto de vista da empresa, a desvantagem de oferecer aceleração é que o adquirente provavelmente pagará um preço de aquisição mais baixo, porque pode ter que emitir mais opções para substituir as pessoas que saem cedo. Mas a aceleração é um benefício em potencial, e é uma coisa muito legal de se ter.


9. As opções são precificadas pelo valor justo de mercado determinado por uma avaliação independente? Qual é o preço de exercício relativo ao preço da ação preferencial emitida em sua última rodada? As opções de lançamento de startups com capital de risco para empregados em um preço de exercício é uma fração do que os investidores pagam. Se as suas opções estiverem precificadas próximas ao valor do estoque preferencial, as opções terão menos valor.


Quando você faz essa pergunta, você está procurando um grande desconto. Mas um desconto de mais de 67% provavelmente será considerado desfavorável pela Receita Federal e poderá levar a um passivo fiscal inesperado, porque você deve um imposto sobre qualquer ganho resultante da emissão de opções a um preço de exercício abaixo do valor justo de mercado. Se a ação preferencial foi emitida, digamos, com um valor de US $ 5 por ação, e suas opções tiverem um preço de exercício de US $ 1 por ação versus o valor justo de mercado de US $ 2 por ação, você provavelmente deve impostos sobre seu benefício injusto. - qual é a diferença entre $ 2 e $ 1.


Certifique-se de que a empresa use ações totalmente diluídas em circulação para calcular sua porcentagem.


10. Quando foi a última avaliação comum de ações do empregado proposto? Somente conselhos de administração podem tecnicamente emitir opções, então você normalmente não saberá o preço de exercício das opções em sua carta de oferta até que sua diretoria se reúna. Se o seu empregador proposto é privado, então seu conselho deve determinar o preço de exercício de suas opções pelo que é referido como uma avaliação 409A (o nome, 409A, vem da seção governante do código tributário). Se já faz muito tempo desde a última avaliação, a empresa terá que fazer outra. O mais provável é que seu preço de exercício suba e, correspondentemente, suas opções sejam menos valiosas. As avaliações 409A geralmente são feitas a cada seis meses.


11. Quanto a empresa poderia valer? Nem todas as empresas têm o mesmo potencial positivo. É importante perguntar ao seu potencial empregador o que eles acham que valem em quatro anos (o comprimento de sua probabilidade de aquisição). É mais importante avaliar sua lógica do que o número real. De um modo geral, as pessoas ganham mais dinheiro com suas opções de aumentar o valor da empresa do que de garantir uma oferta maior de subsídios por ações.


12. Quanto tempo durará o seu financiamento atual? Financiamentos adicionais significam diluição adicional. Se um financiamento é iminente, você precisa considerar qual será o seu pós-financiamento (ou seja, incluindo a nova diluição) para fazer uma comparação justa com o mercado. Refira-se à pergunta número um, por que isso é importante.


13. Quanto dinheiro a empresa levantou? Isso pode parecer contra-intuitivo, mas há muitos casos em que você está pior em uma empresa que levantou muito dinheiro contra um pouco. A questão é uma das preferências de liquidez. Os investidores em capital de risco sempre recebem o direito de receber, pela primeira vez, os resultados da venda da empresa em um cenário de desvantagem até o montante investido (em outras palavras, acesso prioritário a quaisquer recursos captados). Por exemplo, se uma empresa arrecadou US $ 40 milhões, todos os recursos serão destinados aos investidores em uma venda de US $ 40 milhões ou menos.


Os investidores só converterão suas ações preferenciais em ações ordinárias quando a avaliação da venda for igual ao valor investido dividido pela propriedade. Por exemplo, se os investidores detêm 50% da empresa e investiram US $ 40 milhões, eles não serão convertidos em ações ordinárias até que a empresa receba uma oferta de US $ 80 milhões. Se a empresa for vendida por US $ 60 milhões, eles ainda receberão US $ 40 milhões. No entanto, se a empresa for vendida por US $ 90 milhões, receberá US $ 45 milhões (o restante vai para os fundadores e funcionários). Você nunca quer se juntar a uma empresa que tenha levantado muito dinheiro e tenha muito pouca tração depois de alguns anos, porque é improvável que você obtenha qualquer benefício de suas opções.


14. O seu empregador em perspectiva tem uma política relativa às subvenções de ações subsequentes? Como explicamos no The Wealthfront Equity Plan, as empresas esclarecidas entendem que precisam emitir ações adicionais para os funcionários após a data de início, para tratar de promoções e desempenho incrível e como um incentivo para mantê-lo quando você estiver longe de seu investimento. É importante entender em que circunstâncias você pode obter opções adicionais e como suas opções totais após quatro anos podem ser comparadas em empresas que fazem ofertas concorrentes. Para mais perspectivas sobre esta questão, nós encorajamos você a ler uma perspectiva de empregado sobre equidade.


Quase todas as questões levantadas neste post são igualmente relevantes para Unidades de Ações Restritas ou RSUs. As RSUs diferem das opções de ações, pois com elas você recebe valor independentemente de o valor da empresa de seu empregador aumentar ou não. Como resultado, os funcionários tendem a receber menos ações RSU do que poderiam receber na forma de opções de ações para o mesmo trabalho. As RSUs são mais frequentemente emitidas em circunstâncias em que um possível empregador tenha levantado dinheiro recentemente com uma enorme avaliação (bem acima de US $ 1 bilhão) e levará algum tempo para crescer nesse preço. Nesse caso, uma opção de ações pode não ter muito valor, pois só valoriza quando e se o valor da sua empresa aumenta.


Esperamos que você ache nossa lista nova e melhorada. Por favor, mantenha seus comentários e perguntas chegando e deixe-nos saber se você acha que perdemos alguma coisa.


Sobre o autor.


Andy Rachleff é co-fundador e CEO da Wealthfront. Ele atua como membro do conselho de administração e vice-presidente do comitê de investimento de dotações para a Universidade da Pensilvânia e como membro do corpo docente da Stanford Graduate School of Business, onde ministra cursos sobre empreendedorismo tecnológico. Antes da Wealthfront, Andy foi co-fundador e sócio geral da Benchmark Capital, onde foi responsável por investir em várias empresas de sucesso, incluindo Equinix, Juniper Networks e Opsware. Ele também passou dez anos como sócio geral da Merrill, Pickard, Anderson & amp; Eyre (MPAE). Andy obteve seu bacharelado na University of Pennsylvania e seu MBA na Stanford Graduate School of Business.


Benefícios Uber.


Revisões de benefícios do empregado.


& ldquo; Receber US $ 50 por mês para pagar pelos dados. Acabo usando o tethering do meu computador enquanto estou trabalhando no go & rdquo;


& ldquo; Você escolhe suas próprias horas. É isso. No entanto, não importa se você quebrou. Você precisará trabalhar muito para ganhar qualquer coisa decente. & Rdquo;


& ldquo; Não há benefícios e você não pode ganhar um salário digno. Seu carro será arruinado. & Rdquo;


Um grande fã do pacote de benefícios!


Os benefícios que eles ofereceram foram inigualáveis ​​- muito bons benefícios médicos a um custo quase inexistente para mim. Eu realmente não consigo pensar em nada ruim sobre qualquer um dos benefícios.


O Uber é uma plataforma de tecnologia. O aplicativo Uber conecta os parceiros do motorista e os pilotos. Como motorista, você usa seu próprio veículo para pegar os passageiros e levá-los aos destinos preferidos de sua cidade. Você recebe uma tarifa para cada viagem completada.


Eu aprecio a flexibilidade do tempo permitido para sair do trabalho e a facilidade de voltar ao trabalho.


Os benefícios são realmente bons. No entanto, encontrar informações sobre qualquer coisa é um pesadelo.


Não há benefícios para os motoristas, mas descontos nos serviços de manutenção.


Não é ruim se você gosta de dirigir muito.


Não há nenhum benefício, lado para escolher seu próprio horário.


Não há "benefícios" reais para os motoristas. Você consegue alavancar o Stride Tax para obter ajuda com impostos e navegar no mercado de seguros individual. Existem alguns "negócios" com empresas de cuidados de automóveis, mas eles não são nada que você não pode ficar por fazer compras.


não há benefícios aqui. você consegue conhecer novas pessoas, principalmente bêbados que estão com medo de dirigir.


Anterior 1 2 3 4 5 Próximo.


Resumo de Benefícios.


Lista baseada em relatórios de funcionários atuais e antigos. Pode não estar completo.


Seguro, Saúde & amp; Bem estar.


Checkmark Seguro de Saúde (100) Checkmark Dental Insurance (94) Conta de Gastos Flexíveis (FSA) Checkmark Vision Insurance (82) Checkmark Seguro de Vida (HSA) (50) Checkmark Life Insurance (79) Checkmark Seguro de Vida Suplementar (64) (64) Checkmark Seguro contra acidentes de trabalho (53) Checkmark Health Care no local (5) Saúde Mental Checkmark Retiree Health & amp; Médico (25) Checkmark Accidental Death & amp; Seguro de desmembramento (65)


Financial & amp; Aposentadoria.


Checkmark Plano de Pensão (22) Plano Checkmark 401K (82) Plano de Aposentadoria Plano de Compra de Ações Plano de Incentivo de Marca de Verificação (74) Checkmark Stock Options (64) Plano de Incentivo de Capital Checkmark (55) Trabalhadores Suplementares de Marca de Verificação Compensação (41) Charitable Gift Matching.


Família & amp; Parenting.


Checkmark Maternity & amp; Licença de paternidade (68) Checkmark Work From Home (60) Assistência de Fertilidade Checkmark (29) Assistência de adoção de cuidados dependentes Childcare Checkmark Horas reduzidas ou flexíveis (246) Checkmark Licença militar (45) Checkmark Family Medical Leave (68) )


Férias & amp; Intervalo.


Checkmark Vacation & amp; Paid Time Off (80) Marca de seleção Dias de doentes (76) Marca de seleção Férias pagas (83) Marca de seleção Tempo de voluntariado Desligado (49) Marca de seleção Sabático (24) Licença por falecimento.


Regalias & amp; Descontos.


Checkmark Employee Discount (127) Checkmark Almoço ou lanche (86) Checkmark Programa de Assistência ao Empregado (44) Checkmark Gym Membership (81) Checkmark Commuter Checks & amp; Assistência (51) Local de trabalho para animais de estimação Checkmark Desconto para celular (101) Carro da marca de seleção (9) Checkmark Company Eventos sociais (90) Concierge de viagens Checkmark Legal Assistance (37)


Suporte profissional.


Checkmark Programa de Diversidade (55) Checkmark Job Training (69) Checkmark Desenvolvimento Profissional (63) Programa de Aprendizagem Checkmark Atribuição de Matrícula (8)


Você trabalha aqui Uber? Compartilhe suas experiências.


Estrela Muito Insatisfeito Estrela Insatisfeito Estrela Neutra (& # 034; OK & # 034;) Star Satisfied Star Muito Satisfeito.


Atualizações da empresa.


Como é liderar uma empresa através da mudança cultural? Liane Hornsey, nossa diretora de pessoal, reflete sobre seu primeiro ano na Uber.


Uber Fotos.


Expert Career Advice Anterior Próximo.


Pesquisa de emprego relacionada Anterior Próximo.


Sua resposta será removida da revisão & ndash; isto não pode ser desfeito.


O Glassdoor é o seu recurso para obter informações sobre benefícios e benefícios do Uber. Saiba mais sobre o Uber, incluindo benefícios de seguro, benefícios de aposentadoria e política de férias. As informações sobre benefícios acima são fornecidas anonimamente pelos funcionários atuais e antigos da Uber e podem incluir um resumo fornecido pelo empregador.


Direitos autorais e cópia; 2008 & amp; ndash; 2018, Glassdoor, Inc. & # 034; Glassdoor & # 034; e logo são marcas registradas da Glassdoor, Inc.

Комментариев нет:

Отправить комментарий